sexta-feira, 7 de maio de 2010

Tendências...Inverno 2010

É estranho falar sobre tendências de inverno morando em Maceió. Além disso, confesso que falar de tendências, em si, não me deixa tão confortável, porque parece a assimilação de algo que é empurrado à força (por todo complexo de marketing, mídia e publicidade), até você se convencer de que tudo é lindo e finalmente quando passa a usar já está out, fora de moda. Assim, parece que resta então, se preparar para os próximos apelos ao consumo que serão lançados...


Esta dinâmica do mercado da moda, tão intensa e fugaz, merece muuuuuito cuidado. Não sou contra as tendências, gosto do novo, ou no caso da moda, do renovado também, só não concordo com a imposição, ou seja, se você não segue as novas regras, merece a exclusão, os olhares tortos, as críticas ácidas de alguém que se julga com o gosto bem melhor que o seu. Por isso, já deixei claro que estilo tem muito mais importância para mim, porque te apresenta como pessoa e não como produto final do consumo.

Então, se meu conselho serve, conheça a si mesma e depois as tendências, mas só aceite o que tiver afinidade com você, com seu jeito de ser e que lhe caia muito bem. E que seja uma aceitação espontânea e não imposta. Tendência deve ser apenas sugerida...Submeter-se às experiências novas é importante, afinal mudanças são favoráveis desde que seja para nosso aperfeiçoamento, mas preservando sempre a essência. Dito isso, o próximo passo é apresentá-las, sobretudo aquelas que para mim se mostraram como as mais bem aceitas da estação, e ao final, com qual ou quais você se identifica?

Estilo militar:

Ombros marcados, muito brilho com paetes, corte estruturado e comprimento bem curto:



Meia-calça trabalhada:

Correntes, tanto como acessórios ou aplicadas na própria roupa:


Jeans claro:
Muitas tachinhas:
E por fim as Leggings, sobretudo as de aspecto molhado:

Um comentário:

lenuzi disse...

Oi Clarice...

Adorei teu comentário sobre "moda" fugaz, passageira, imposta... sobre estilo e personalidade.
Se podemos estar sempre na moda, devemos procurar nas tendências algo que reflita nossa PERSONALIDADE... caso contrario no final de cada estação estaremos com os armários cheios de coisas sem valor e que provavelmente nunca mais iremos usar, já que não tem nada a ver conosco ... Na verdade! estaremos mesmo é anciosas para nos desfazer delas e agradecendo pelo fin da estação.

Um grande abraço... e meus sinceros desejos de muito SUCESSO.

Lenuzi