sábado, 1 de maio de 2010

ARRUMANDO O GUARDA-ROUPA.


O dia já começa agitado, se tiver atrasada , já sabe: Pega roupa, veste, desiste do look, troca por outro, joga tudo de volta, esquece no fundo armário aquilo que não usa mais e assim o tempo passa. Até que um belo dia , num momento mais calmo, você abre o guarda-roupa e toma um susto. A bagunça impera ABSOLUTA.

O que você sente ao ver esta cena? O normal é sentir um grande desconforto, que não se resume ao fato de ver a desorganização. O guarda-roupa desarrumado muitas vezes se identifica com o nosso momento de vida. O deixa para amanhã, o acúmulo do que não nos serve mais, a falta de ordem, os planos que não levamos à frente. É assim, nos vemos por dentro, em toda nossa desordem .

Solução? Vamos arrumá-lo! Parece óbvio. Mas por as coisas em ordem, surte um efeito incrível. Comece descartando o que não te serve mais, fazendo o exercício do desapego, separe as peças por tons de cores, os jeans, os cintos, as bolsas, a bijuteria... tudo em seu devido lugar, até redescobrir antigas peças que atualmente lhe cairiam muito bem. Aos poucos você sentirá uma agradável sensação de alívio, controle, organização... UMA TERAPIA...rss... Pois passamos a enxergar com mais clareza as situações que estamos vivenciando naquele momento. Acaba se tornando um ótimo incentivo para que passemos a fazer planos e tomemos decisões numa oportunidade em que muitas de nossas questões parecem mais claras.

Dizem que sensações parecidas temos quando fazemos faxina, lavamos roupa, arrumamos gavetas ... dentre outros afazeres. Enfim, arrumar o guarda-roupa pode até objetivamente resolver apenas a desorganização material, mas de agora em diante passe a observar este momento com mais cuidado, pois pode ser apenas uma desculpa para que você repense em muitas de suas atitudes diante da vida.

Nenhum comentário: