sexta-feira, 7 de maio de 2010

Para sempre romântica...

Não tem jeito mesmo, adoro e não consigo resistir a um babado, rendas, tons pastéis, liberty, vestidos ..., enfim, looks bem femininos, que escancaram minha alma romântica. Com certeza, como diz a música, não sou a última, mas me mantenho fiel a este estilo.

Caso fosse estilista, sem sombra de dúvidas que junto com o básico, o romantismo seria a identidade de minha marca. Sou encantada por coisas fofas, delicadas, com aquela cara de feita à mão.

Por isso, resolvi mostrar em um post exclusivo o que o mercado tem planejado para o inverno 2010, dentro do estilo romântico. Assim, como o estilo clássico, o romantismo se preserva dentro da mesma essência a muitos anos, as ousadias não são muitas ou tão enfáticas, mas sempre aprensentam um ar de renovação.


Analisando as coleções da estação, fora o previsível, que seriam as estampas florais e os tons pastéis, seguindo uma das grandes tendências do inverno, os ombros marcados também invadiram este estilo, só que o resultado é alcançado com boleros e muitos babados e frufrus. Além disso, a cor do inverno 2010, o preto, andou aparecendo nos looks românticos, como no caso da meia-calça e das rendas. O xadrez também não costuma ser uma característica marcante deste estilo, mas deu um ar de inovação, como o da produção abaixo.


E por falar em rendas, esta merece uma atenção a parte, porque nesta estação elas vieram com mais força do que nunca, basta ver como se tornaram característica comum nos looks das passarelas e das celebs, como Eva Medes, Emma Roberts e Sarah Jessica.

4 comentários:

Unknown disse...

Oiee prima!!! Q lindo seu blog!!! Parabéns pela iniciativa! Estarei sempre aqui p me antenar melhor nas novidades :))) bjao e sucesso. Tha

Clarice Holanda disse...

Adorei prima o seu recado...vou pesquisar um pouco mais e logo sairá um post sobre vestidos de noiva...
Beijo

desiree disse...

faz uma materia sobre cabelos curtos

Clarice Holanda disse...

Sugestão anotada...só o tempo de pesquisar.