segunda-feira, 31 de maio de 2010

Boho Chic

Boho chic, é a abreviação de Bohemian Look Chic, na verdade resulta de um mix de vários estilos, como o étnico, o folk, o vintage, o country, o romântico...Enfim, muitos o intitularam como uma releitura do estilo hippie dos anos 70. Ousado, não tem medo de excessos, nem de combinações diversas. Sem falar que tem um ar de atemporal...não sai de moda, no máximo tem seus autos e baixos. Cheio de ilustres adeptas como Vanessa Hudgens, Siena Miller e Nicole Richie, é divertido como uma boa brincadeira, basta se arriscar nas muitas possibilidades que o estilo propõe.


Foi dessa brincadeira que nasceu o segundo editorial do Prontíssima, Boho Chic. Mais uma vez tive que fazer de tudo, cabelo, make, produção de moda, styling e fotografia... Incansável ...rsss...o ensaio foi realizado com a serelepe Desiree Conde, a cara da personagem do editorial. Bem, agora é só apreciar...é meio suspeito...mas eu gostei muuuuuuuuuito do resultado...rsss


Ah! Antes de finalizar, só lembrar que em próximos posts, comentarei as novidades para o Verão 2011, propostas na mais nova edição do Fashion Rio.

sábado, 29 de maio de 2010

Lá vem a noiva...

Antes que maio termine, não poderia deixar de fazer um post sobre noivas, já que o mês é conhecido como dediado à elas. Sonho de 99,9 entre 100% das mulheres ...rsss..., até as poucas (leia-se 0,1% ... rssss) que não embarcam neste sonho romântico, vão repensar a sua escolha, pois não há como resistir aos modelitos maravilhosos a seguir, onde o mais interessante é a inovação inspirada no retrô (contraditório, não!!!) e que acompanham as atuais tendências do mundo da moda. Adorei os modelos propostos pelo estilista espanhol Manoel Mota que estão neste post. Por sua vez, aquelas que já andam em seu período de escolhas e preparativos para o sonhado dia, aproveitem as lindas inspirações!!!!!!


O que ficou mais legal? O romantismo e a inspiração barroca dos vestidos 1 e 4, ou o quê de anos 30 do vestido 2 ou de anos 20 do vestido 3? Fora a sensação de conforto que a fluidez dos tecidos parecem proporcionar.


E estes modelos? Todos super modernos, dentro das atuais tendências. Dá para depois do casamento, usar em uma festa de gala sem o menor problema.


Agora, é a vez do estilo princesa. O vestido 9, vem com muita sensualidade e refinamento. Já o vestido 10, ficou maravilhoso, com um ar de New Look da Dior, onde a maior característica era a feminilidade da cintura marcada.


Por fim, o vestido, mais singelo do post, porém não menos sofisticado, não é do estilista espanhol Manoel Mota, como todos os demais. Para quem não quer tanta ponpa e circunstância, ele se encaixa perfeitamente na situação. Porém, o modelo que arrebatou o coração desta blogueira, foi o último...ele tem tudo que me conquista: romantismo, sensualidade, caimento, sofisticação e simplicidade ao mesmo tempo, com ombros marcados e todo trabalhado na renda, é lindo!!!!! Dá vontade de ir correndo agora para igreja...rsss ...E você, qual o que mais te agrada? Ah! Antes de terminar, encontrei esta decoração de igreja, amei!!! Fica a sugestão.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Minhas confissões ...

Neste post, novamente inspirada no perfil que fiz para o blog, que ficou bem reduzido e não permite que me conheçam um pouco mais e com base na frase da musa e filósofa matinal das donas de casa, Ana Maria Braga, que no programa do dia 18 de maio, disse que uma das melhores qualidades do ser humano é a capacidade de rir de si mesmo (ou deve ter ela apenas repetido o que algum pensador já disse?!!...rss...) , resolvi revelar um pouco mais de mim. Por isso, não leve nada do que eu disser muito a sério, porque pode não passar de uma brincadeira ... rsss
Nome completo? Clarice de Holanda Barbosa
Idade? Passei dos 30
Nascida em ? Maceió, Alagoas. Nordestina com muito orgulho.
Livro? Na minha vida, poucas coisas atingem o status de o preferido. Assim é com livros, cinema e música. Prefiro ler livros teóricos e biográficos, a romances literários. Também gosto de poesias. Acredito que um pouco de auto-ajuda não faz mal a ninguém, em sua maioria só iludem mesmo... rssss
Cinema? Comédias românticas ....Adooooooro! Mas qualquer história suficientemente envolvente, independente do gênero, será capaz de me conquistar.
Música? Confesso que sou vítima de refrões chicletes, independente de gostar ou não da música. Mas quando tenho a opção de escolher, só escuto o que agrada aos meus ouvidos ...eles são bem sensíveis... rsss
 
 

Novela? Valorizo o produto nacional, mas a preferida de todos os tempos, com longa vantagem sobre as concorrentes, é A Gata Comeu, alguém lembra deste ícone nacional dos anos 80? Quem passou dos 30, creio que já ...rsss ... É a cara de minha infância!!!

Vício? Televisão. Já tentei me curar, mas não tive muito sucesso. Faço quase tudo com a TV ligada.
Seriado? Os enlatados de tio Sam. Atualmente o preferido é: Glee. Muito original e as versões das músicas pops americanas são adoráaaaaaaveis!!!
Perfume? Parodiando o poeta, me desculpem os nacionais, mas perfume francês é fundamental...rsss... Observação: Mas uso nacionais também ...rsss
Grife? Não idolatro grandes marcas, não tenho apego nenhum ao status que elas possam proporcionar ... posso admirar uma ou outra peça, mas não tenho nem grana e muito menos coragem de dar uma fortuna em roupa ou acessório que custe meses, quem sabe anos de trabalho...nem pensar....rsss
Cuidados com a beleza? Já confessei no post Passando a tesoura que sou preguiçosa, mas quando se passa dos 30 ... é bom criar vergonha na cara...rsss
Uma coisa ridícula? Tem muita coisa que acho ridícula, mas vou dar destaque a uma ... Se não fossem versões, diria que são piadas ... do que falo? Das versões em português de sucessos pops internacionais, feito por bandas de forró, por um gênero intitulado tecno-brega e afins ... Não consigo ouvir uma, sem cair na gargalhada ...Como diz em minha terra: É uma tristeza!!!...rsssss
Uma vergonha? De nossos representantes do Poder Público...será que preciso entrar em detalhes?! rss ...


Gente! Aqui está um pouco de mim ... espero que gostem ... mas se não, que posso fazer??!! Nada ou muito pouco..... rsss

terça-feira, 25 de maio de 2010

Convite


Agora não tem erro, o Dia de Sacola Chique tem hora e lugar. Quem quiser comparecer, ele irá acontecer no dia 11 de junho, as 18h30min, no Edifício João Marcelo, que localiza-se à Rua João Noberto de Lima, 155, Gruta de Lourdes. Para quem não conhece bem o endereço, é o prédio que fica por trás da Biroska (mercadinho do bairro, muito solicitado por seu serviço delivery!! ...rss), que por sua vez, fica um tanto próximo ao Terminal da Rotary. Meninas!!! Que tal encrementar o guarda-roupa??!

domingo, 23 de maio de 2010

Passando a tesoura!

Não sou nenhuma expert no assunto beleza, porque sou um tanto preguiçosa com tais cuidados. Nessa, cabelo, pele e unha acabam sofrendo. Mas como uma mulher vaidosa que sou, ao menos observo e tento sempre está informada sobre o tema. Vez por outra, acabo me submetendo as novidades que são lançadas. Geralmente acontece quando não aguento mais acordar e olhar para o mesmo visual de todo dia. Solução? Corro para a cabeleireira e só me resta tesoura, mechas ou tintura. É a forma mais rápida de se livrar da carinha de muito tempo. Para algumas pessoas funcionam como plástica, é verdade! Rejuvenesce! Porém, também pode ter efeito colateral inesperado e derrubar um visual. Por isso meninas! Muito cuidado a quem vocês entregam as suas madeixas. Mas se é para mudar, apostem nos cortes e penteados abaixo, desde que combinem com seu formato de rosto e até com o seu tipo físico. Curtos, médios e longos, essas são as últimas tendências. Atentem para os inúmeros cortes assimétricos e o look, acabei de acordar e nem penteei o cabelo, reinam absolutos!
Médios e longos
Curtos e médios
Longos, médios e curtos

terça-feira, 18 de maio de 2010

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Como disse em meu perfil, segundo minha mãe, meu repertório é variado e há o momento certo para se falar de cada assunto. Apesar de ter criado um espaço para comentar situações mais leves e divertidas, quando tiver que falar sobre um assunto sério, irei falar ... Porque apesar de investir atualmente em uma nova carreira, serei sempre advogada, sobretudo das causas humanas, daquelas que não nos enriquecem com honorários gordos, mas nos fazem compreender que um mundo melhor depende de nossas atitudes e sobretudo do respeito para com nossos semelhantes. Semelhantes por sermos todos humanos, mas muitas vezes diferentes em nossas realidades.

Por isso que dedico este post ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Toda forma de violência é repugnante, mas palavra de quem já trabalhou diretamente com vítimas deste crime abominável, é muito triste constatar os traumas que ele pode causar em um ser que não apresenta condições de defesa, fora o julgamento de uma parte altamente retrograda de nossa sociedade que pode resultar da exposição do caso.

 A data existe desde 2000, instituída pela Lei Federal Nº 9.970. em homenagem a garota Araceli que foi vítima deste crime brutal, que chocou o país e ficou conhecido como o "Crime Araceli", ocorrido em 1973, em Vitória (ES). A campanha visa alertar a sociedade sobre a realidade destas crianças e adolescentes que sofreram abuso e exploração sexual e incentivar as denúncias.


Segundo os dados de atendimentos feitos pelos Creas do Estado de Alagoas, nos últimos quatro anos foram registrados 940 casos de abuso sexual e 606 de exploração sexual. As vítimas em sua maioria, foram encaminhadas pelo conselho tutelar, escola, família e juizado. Na maioria dos casos a faixa etária das vítimas encontra-se entre os 7 a 14 anos, geralmente são meninas oriundas de famílias com renda de até meio salário mínimo e a maior parte deles ocorrem dentro de seu próprio lar. Passou da hora de quebrar o pacto de silêncio tão característico deste tipo de violência. Denuncie já, denuncie sempre. Jamais seja conivente.
Obs.: Informe-se mais sobre o assunto em intituições como CAV Crime e os Creas.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Novamente em evidência

Estou muito feliz com o resultado do primeiro editorial do Prontíssima e com o desempenho da nossa modelo, Laís Lyra, que em seu primeiro ensaio fotográfico comecou tímida, mas logo foi se soltando e incorporando o espírito da personagem, ou seja, uma mulher com atitude um tanto bad girl, um tanto rock glam .

A idéia do editorial, Novamente em Evidência, veio do post Arrumando o guarda-roupa, postado em 01/05/2010. Lembram que eu  disse que quando o arrumamos, poderíamos viver muitas experiências? Incluindo o reencontro com peças mais antigas, já esquecidas por você, mas relembradas pelas novas tendências? Pois é, aconteceu comigo: muito paete,  colete militar, meia-calça , blazer, preto ... Tudo estava lá, há muito esquecido. In sight, mãos à obra. Acabei sendo responsável por tudo, pelo make e cabelo, produção de moda, fotografia, styling. Tudo ao mesmo tempo, por isso escapou um ou outro detalhe, mas adorei o resultado final e espero que vocês também!

Ah! Só lembrando que para visualizar melhor cada foto e ter acesso a leitura dos créditos , basta clicar sobre a imagem desejada. Vamos lá?

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Um jogo de xadrez.

Na verdade não vou falar do jogo propriamente dito ... rsss.... mas sugerir combinações legais de estampa de xadrez com outras tendências, algumas já apresentadas no blog.

Já sabemos que a estampa de xadrez é um clássico do inverno, porém o diferencial desta estação em 2010, são as camisas que viraram quase que uma verdadeira febre. As de pegada meio grunge ou a roubada do namorado, são os estilos mais desfilados por aí. Para que você se inspire e saia cheia de charme, toda trabalhada no xadrez, segue uma seleção de looks bem descolados das famosas mundo a fora, todos achados pela internet: com short, meia-calça, legging, jeans, sobreposição, mais elegante, mais descontraído...enfim, tudo de fofo!