terça-feira, 27 de julho de 2010

Plus Belas

O que vou falar não tem nada de novo, vira e mexe, discussões sobre o assunto vem à tona. Moda x Peso. Para mim todo mundo tem o direito de ser como quiser, desde que para tanto não ponha sua vida em risco. Essa de que a beleza é magra, branca e rica...é só para os bobos e sem personalidade. Mesmo assim, sabemos muito bem que o mundo da moda vende a imagem da magreza como um ideal de beleza, só que a realidade é bem diferente.

Muitas jovens, para se firmarem e serem aceitas pelo grupo social que desejam fazer parte, costumam buscar este ideal, nem que para isso se submetam aos mais impensados riscos à saúde, além das graves consequências emocionais. Não estou fazendo apologia à obesidade, que também não é uma forma muito saudável de viver...mas sei muito bem que nem todas as pessoas estão acima do peso porque assim desejam. Existem mil razões orgânicas para serem como são. Para essas, aconselho cuidar da saúde e se aceitarem. E claro que dá para ser bela, usando seu número plus size.

Neste intuito, aqueles que perceberam o crescimento deste grupo no mercado da moda e sua consequente exigência por um produto com bom design e qualidade, passaram a investir em eventos como a 2ª edição do Fashion Weekend Plus Size, que ocorreu nos dias 23 e 24 de julho de 2010 em São Paulo.

Vendo as fotos, percebemos que ainda falta um pouco de ousadia quanto ao design dos looks apresentados, tudo porque alguns tabús precisam ser ultrapassados, mas espero que caminhemos para isso. Enfim, mas deu para selecionar muitos looks apresentados como sugestão para as gordinhas andarem desfilando seu charme e beleza por aí...rssss

 
Mais à frente no que se refere à qualidade e design para tamanhos maiores, a Semana de Moda de Milão tem seu espaço dedicado às mulheres de curvas bem mais generosas. A estilista Elena Mirò, que paticipa da Fashion Week em questão, é uma veterana no que se trata dos modelos plus size e mostra que as possibilidades de looks são bem mais variadas do que aquelas que boa parte do mercado especializado se ocupa em oferecer. Tem como não arrasar?...rssss

5 comentários:

Má disse...

Concordo com tudo...da saúde à beleza. Todos, dentro das suas características, devem ter acesso a bons produtos. Não deve existir nem privilégios, nem ditadura de padrão de beleza.
Ótimo post, Clari.
Beijo grande.

Manu Angelo disse...

Eu acho ótimo quando fazem isso, particularmente acho meio assustador aquelas caveiras desfilando, hehehehe, adorei os modelitos!! Eu não sou magra né, acho bonito em algumas pessoas, assim como vc querida! Mas acho ótimo que as curvinhas sejam mostradas no mundo da moda!

eliane disse...

ótima matéria mostra que para ser chic e bela não é necessário ter um corpito esbelto as gordinhas também brilham no mundo da moda kkkkk

Rachel Trindade disse...

adorei! porque afinal existem mulheres de todos os jeitos e a moda tem que ver isso também. beijos

htp://meninatagarela.wordpress.com

Unknown disse...

Adorei a ideia da moda de Milão em mostrar a beleza e o charme das mulheres com "curvas mais generosas"; assim, essa ditatura da magreza no mundo da moda perde um pouco a evidência. A beleza hoje, acredito, está mais em se ter estilo, não importa se é magra ou gordinha.