quinta-feira, 3 de junho de 2010

Fashion Rio - Verão 2011

Moda é assim, meu bem! Mal você se acostumou com as tendências do inverno, as do verão já começam a ser apresentadas. Dito isto, vai ser complicado falar das tendências propostas para o verão 2011 durante o Fashion Rio, porque tem de tudo! As marcas que desfilaram trouxeram muita informação, por isso fica difícil resumir, mas no geral, lançaram boas proposições para que você possa escolher a que mais lhe agrada, sem seguir a risca regras quase que ditadoras de determinadas tendências passadas. Uma moda um tanto mais democrática! Uma coisa é fato, apagaram as luzes dos tons florescentes!!! Mas guardem algumas pecinhas, afinal sabem como é moda? Daqui a umas três coleções, eles possivelmente estarão de volta.

Mas voltando ao Fashion Rio, para o Verão 2011, teremos opções como muitas estampas, principalmente as florais, digitais e étnicas de motivos africanos, esta última talvez pela influência da Copa do Mundo. O romantismo de inspiração retro estará em alta, com muita cintura marcada e saias rodadas, também tem forte tendência boho vindo por aí. Os comprimentos curtos e curtíssimos tomaram uma proporção quase epidêmica...rsss...As modelagens são mais amplas e tem muito tecido fluidos.

Quanto as cores, tem das mais sóbrias e discretas, como o branco, a cartela de tons de cáqui (a la safári e militar...rsss ) e até o preto, mas ainda há muito espaço para tons pastéis, que alguns fashionistas resolveram rebatizar de candy ou cores de sorvete...é muita criatividade!!!...rsss...As cores mais vivas como o coral e as cores primárias azul, vermelho e amarelo também dão o ar de sua graça. Ainda há bermudas ciclistas por baixo dos vestidos e saias e outros detalhes como a freqüência de bordados, crochê, camadas de babados e rendas. Para finalizar, o top bustiê também foi muito visto nas passarelas, assim como as sandálias de salto Anabela, os sapatos tipo Oxford, além dos remanescentes altíssimos saltos meia-pata.

Gente! É isso... Na verdade tem muito mais, como a moda praia, mas se eu me alongar, isto vai deixar de ser um post para virar um tratado...rssss... Vamos ter que esperar mais um pouco para ver o que realmente vai pegar... Ah! Só lembrando que sábado (05/06), estarei em terras paulistanas e vou fazer de tudo para postar aqui as dicas daquela cidade que parece não parar...Até lá!!!

2 comentários:

Má disse...

Amiga,

Sempre antenada com as novidades! Gostei muito das novas tendências...

Beijão

Dri disse...

Quem sabe depois de emagrecer, eu saio arrazando com estes modelitos durante o verão KKKK

Beijo Mana.