quarta-feira, 30 de junho de 2010

De volta ... Parte II ... demorou!!!

Oi gente! Assumo que sumi...rsss mas é que como por enquanto toco o barco sozinha, a vida estava bem dinâmica...trabalho, festa junina, copa, viagem...tudo junto...deu trabalho para conciliar. Logo, muita coisa ficou atrasada, mas vamos retomar as novidades. Desculpem a geléia geral que será o post, mas é que alguns assuntos precisam ser comentados para que não corram o risco de ficarem defasados.

Infelizmente, não começamos com a notícia que desejaríamos dar, mas as chuvas dos últimos dias que trouxeram tantas tristezas para nosso estado, nos deixou com a obrigação civil de fazermos nossa parte. A campanha Copa solidária nos informa como devemos colaborar com donativos e voluntariado. Colabore como puder...aquilo que é pouco para você, hoje é muito para as vítimas das inundações!!!


Já a Copa do mundo está rolando e como torcedora fervorosa que sou, vou deixar minha pequena homenagem para nossa seleção...essa coisa mais gostosa é minha sobrinha, a Aninha, que desde cedo já está apredendo que brasileiro e futebol tem uma história de amor in-con-di-ci-o-nal, muuuuuuito antiga!!! Sucesso seleção e trás o caneco mais uma vez!!!! Rumo ao Hexa!!!!


Nosso mundo da moda, por sua vez, não parou durante este tempo. Teve o SPFW (São Paulo Fashion Week) que trouxe as novidades e tendências para o Verão 2011. Pelo que pesquisei, as inovações não são muito diferentes daquelas lançadas pelo Fashion Rio...mas como vimos, a estação mais quente do ano vem com muitas possibilidades. O verão 2011 tende a ser mais democrático, cada um vai poder usar o que quiser, sem se sentir obrigado a vestir a quase farda que define a coleção de cada estação, ano após ano (ou melhor, semestre após semestre...rsss). Cores mais claras e estampas sóbrias, comprimentos curtos, cintura marcada para saias e vestidos, transparências, fluidez, modelagem mais larga...o fluor parece que vai dar um tempo mesmo, ao menos nas roupas.... Como disse no post do Fashion Rio, é esperar para ver o que vai pegar!!!


A segunda parte do diário da viagem para São Paulo virá no próximo post...é só aguardar que tem mais dicas vindo por aí ....

terça-feira, 15 de junho de 2010

Novidades de Verão - Martha Medeiros

Aquela que atualmente é a maior representante de Alagoas no badalado cenário nacional da moda, a estilista Martha Medeiros, está trabalhando em um novo catálogo com os modelos elaborados para o verão de 2011. Ela está caprichando na divulgação de nossas belas paisagens, ao longo do Rio São Francisco e algumas das fotos parecem ter interação entre as modelos e as rendeiras que produzem a sua linda matéria prima, a renda renascença.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

De volta...Parte I...rsss

Gente! Desculpem-me pelo necessário desaparecimento, mas a viagem para São Paulo sugou toda minha atenção. Tentei tirar fotos para ilustrar este diário de bordo, mas tudo foi tão corrido que não dava tempo de registrar muita coisa. Adorei a viagem, matei as saudades da terra da garoa, que no verão se torna do dilúvio....rsss Voltei a sentir o gostinho de curtir o friozinho do inverno paulistano (foi muito inho, não? rsss). Além disso, as baixas temperaturas tem seu efeito especial nos looks contidianos, ou seja, o charme e a elegância é imediato. Mas vamos começar pelo lindo nascer do sol que nos recepicionou ainda no avião...o curso de fotografia está servindo, não? rssss...



Inspirados por essa linda imagem, não perdemos tempo e ao chegar, após a pausa para o café da manhã, fomos para o Bom Retiro. Oh, saudade daquele lugar! O mais legal dele, é que você ao mesmo tempo tem acesso à linda Estação da Luz, ao Parque da Luz, à Pinacoteca, ao museu da Lingua Portuguesa, que aos sábados tem entrada franca e claro que à oportunidade de se jogar naquilo que é a maior característica do bairro, o comércio de confecção. Mas não se empolgue tanto, porque as peças mais legais, com preços para lá de interessantes, só são vendidas a atacado, ou seja, a partir de no mínimo de 06 a 20 peças, quando não exigem CNPJ....sniiiif...rssss...Mas procurando dá para achar muuuuita coisa legal. E por falar em Estação da Luz, olha ela aí...


O domingo foi divertido, porque era o dia da pareda gay, não prestigiei, mas cruzei com uma galera enorme, muito enfeitada e alegre que se dirigia para o evento. Pena que não registrei as cenas...Parecia um dia de plena festa de Carnaval...muito legal, mas não estava afim de muvuca e fomos para o bairro da Liberdade. É uma boa opção para quem procura os produtinhos mágicos para a beleza...fora as lojinhas com lembracinhas e comidas típicas do Japão. A família foi lá conferir...rsss


Por enquanto, ficamos por aqui...mas terá mais...é só a parte I. Só lembrando que o Sacola Chique aconteceu, foi bem legal, mas como foi um dia tão agitado, já que cheguei de viagem nesta mesma data e rolou fortes emoções como a do avião não conseguir pousar em Maceió por causa do forte nevoeiro, foi parar em Recife e só duas horas depois conseguiu voltar. Resultado? Quase 48 horas sem dormir...Logo, faltou energia para registrar os melhores momentos. Mas é assim meninas! A próxima sacola não vou deixar passar...rsss

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Fashion Rio - Verão 2011

Moda é assim, meu bem! Mal você se acostumou com as tendências do inverno, as do verão já começam a ser apresentadas. Dito isto, vai ser complicado falar das tendências propostas para o verão 2011 durante o Fashion Rio, porque tem de tudo! As marcas que desfilaram trouxeram muita informação, por isso fica difícil resumir, mas no geral, lançaram boas proposições para que você possa escolher a que mais lhe agrada, sem seguir a risca regras quase que ditadoras de determinadas tendências passadas. Uma moda um tanto mais democrática! Uma coisa é fato, apagaram as luzes dos tons florescentes!!! Mas guardem algumas pecinhas, afinal sabem como é moda? Daqui a umas três coleções, eles possivelmente estarão de volta.

Mas voltando ao Fashion Rio, para o Verão 2011, teremos opções como muitas estampas, principalmente as florais, digitais e étnicas de motivos africanos, esta última talvez pela influência da Copa do Mundo. O romantismo de inspiração retro estará em alta, com muita cintura marcada e saias rodadas, também tem forte tendência boho vindo por aí. Os comprimentos curtos e curtíssimos tomaram uma proporção quase epidêmica...rsss...As modelagens são mais amplas e tem muito tecido fluidos.

Quanto as cores, tem das mais sóbrias e discretas, como o branco, a cartela de tons de cáqui (a la safári e militar...rsss ) e até o preto, mas ainda há muito espaço para tons pastéis, que alguns fashionistas resolveram rebatizar de candy ou cores de sorvete...é muita criatividade!!!...rsss...As cores mais vivas como o coral e as cores primárias azul, vermelho e amarelo também dão o ar de sua graça. Ainda há bermudas ciclistas por baixo dos vestidos e saias e outros detalhes como a freqüência de bordados, crochê, camadas de babados e rendas. Para finalizar, o top bustiê também foi muito visto nas passarelas, assim como as sandálias de salto Anabela, os sapatos tipo Oxford, além dos remanescentes altíssimos saltos meia-pata.

Gente! É isso... Na verdade tem muito mais, como a moda praia, mas se eu me alongar, isto vai deixar de ser um post para virar um tratado...rssss... Vamos ter que esperar mais um pouco para ver o que realmente vai pegar... Ah! Só lembrando que sábado (05/06), estarei em terras paulistanas e vou fazer de tudo para postar aqui as dicas daquela cidade que parece não parar...Até lá!!!