domingo, 22 de agosto de 2010

Domingo no Parque.

Em Maceió, não temos parque para frequentar, o que é uma pena! Mas enquanto estive em São Paulo, em dia de domingo ensolarado, sempre que dava, ia fazer minhas caminhadas e reflexões (pensar na vida....rssss) no Parque Ibirapuera. Adorava ver como crianças, esportistas, enfim, famílias se divertem naquele lugar, fora o MAM (Museu de Arte Moderna), que é uma atração a parte. Por lá, dava para esquecer um pouco da selva de pedra que é aquela cidade.

Hoje, ele fez 56 anos e sinto falta de não mais frequentá-lo como antes, porque agora não é mais tão acessível. Por isso, resolvi em sua homenagem postar algumas das fotos que tirei em momentos diferentes (inverno e verão) de alguns dos passeios que fiz por lá.


Estas primeiras foram tiradas durante o inverno, apesar da paisagem está com aquela cara de outono...rsss Afinal o inverno de São Paulo, apesar de frio, tem um clima mais temperado.


Estas últimas são de meus sobrinhos (Lucas e Gabriel, as coisas mais lindas da tia....rsss) no verão, passeando com bicicletas alugadas (R$ 5,00 a hora). Eles não sabiam, mas estava cronometrando o tempo, para fugir do próximo temporal que cai diariamente em São Paulo durante esta época do ano. Ainda bem que fiz o cálculo certinho...rssss Ah! Eles adoraram o passeio.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Elas preferem jeans.

Após a preparação com o post anterior, Companheirão...Jeans, chegou a hora de postar nosso mais novo editorial! Obaaaa!!! rssss A proposta foi abordar o uso do jeans de uma forma menos usual, ao menos em nosso ambiente urbano, sem que pareça estranho e comprovar de vez que dá para contar com nosso bom e velho jeans em muitas situações e estilo.

A modelo da vez é a talentosa e fofa Miss Teen Alagoas 2010, Lucélia Pontes, que teve que se desdobrar para encarar os quatro estilos propostos pelo ensaio. Apesar da opinião suspeita, para mim ela tirou de letra....rsss Como sempre, também tive que me desdobrar...make, cabelo, produção e fotografia... e em cada vez tentando melhorar mais e mais...Minto! A coisa mais linda da tia, Mateus Holanda(sobrinho, Claro!!! rsss), de 10 aninhos, tirou lindas fotos de close, postei apenas uma porque o interessante é focar nos looks, mas ele arrasou!!! Porém, sem mais delongas...vamos ver o resultado? rsss







 

      
                                                             Close clicado por Mateus Holanda.



       



          
   
        


Gostaram? Desde já agradeço aos que prestigiam e comentam aqui no blog. Valeu!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Companheirão...jeans!

Peça curinga de qualquer guarda-roupa, ele está mais em alta do que nunca...basta acompanhar os inúmeros editoriais dedicados a esta peça tão versátil nas mais variadas revistas de moda, edições de julho/2010 (desculpa aí o super atraso....rssss) e que combina com tudo e veste praticamente todos os estilos.

Como o famoso tecido nunca sai de moda, a inovação fica a cargo do design das peças, da lavagem(a mais  nova tendência é: Ooops! Lavei na água sanitária, viram? rsssss) e a forma de montar o visual. Um exemplo é o look jeans com jeans, resgatado dos anos 90, ele renasceu nas passarelas európeias das coleções de verão 2010 e ganhou as ruas mundo a fora.

Dolce e Gabbana
Jean Paul Gaultier

Particulamente adoro jeans, ele facilita demais a nossa vida no momento de combinações dos looks para o dia a dia. Gosto tanto, que em algumas ocasiões não abri mão nem para fazer audiências como advogada. Claro que usei os truques já conhecidos para que perdesse seu ar despojado e básico, como escolher o denin sem lavagem e o uso de acessórios que agregam mais sofisticação ao look.

Na verdade, desde julho (mais precisamente, após a compra das revistas...hehhehehh!!!), inspirada em todas estas referências, resolvi criar nosso quarto editorial, trabalhado em looks com jeans para diferentes estilos. É só aguardar, ele está quase pronto. Semana que vem deve está sendo postado. Como sempre, é aquele trabalhão para realizá-lo...muita coisa para dar conta sozinha...rsss. Mas não tem como deixar de fazer, pois quando criei o blog e comecei a arriscar nas primeiras fotos, tomei muuuuuuito gosto!!!  Por isso, não é de se admirar que entre outras  razões, tenho dificuldades em atualizar o blog com mais frequência.

Mas voltando ao tema do post e só para finalizar, não deixaria passar em branco (ou em azul?hehehehe) a oportunidade de falar da minha total e completa cumplicidade com o jeans...suuuuuuuuuuper companheiro!!!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

80's Inspireds

Finalmente saiu o nosso terceiro editorial!!! Os primeiros foram quase que de caráter experimental, mas aos poucos, com o ganho de experiência, acabamos por ousar um pouco mais e ficamos cada vez mais exigentes com o resultado. Assim, nasceu o mais novo editorial de moda do Prontíssima que teve como fonte primária de inspiração, os anos 80, com uma pitada de street style e um quê de look pin up.

Ao menos para mim os anos 80 são pura nostalgia, adoro as referências daquela época que compõe o cenário da infância mais feliz que uma criança poderia ter, a minha...rssss. Adoro a música e o visual exagerado ( é muuuuuito divertido!!!)...Parecia o máximo para os padrões daquele momento! É claro que nos dias de hoje o legal é optar pela releitura, é um tanto over querer um visual tal qual o dos anos 80.




Essas foram um pouco das referências usadas para o conceito do editorial. Nooooooossa!!! Bate uma saudade, vontade de entrar na primeira máquina do tempo e tirar umas férias nessa década tão querida para mim...rssss. Mas voltando ao ensaio, para encarnar a nossa garota do editorial, contei com o empenho e a molequice(existe??!) de Bianca Dantas. Ela surpreendeu. Valeu garota!!! Enfim, confiram o resultado. Qualquer falha, desculpe, sou humana...rsss, afinal acumulo quase todas as funções do trabalho de realização do editorial, só não dou pinta de modelo, mas conto com meninas muito talentosas....rsss


Antes de dar tchau, só para aquelas que se interessam em ser clicadas, sem idade e padrão de beleza, entrem em contato pelo e-mail prontissimach@gmail.com e falarei o que se faz necessário. O mesmo contato também fica para os propietários de loja que queiram ceder(emprestar...rsss) suas peças para novos editoriais.

Beijão e tchau...

Notinha que não pode passar em branco!!!

Amanhã acontecerá o I Bazar dos blogueiros de moda de Maceió, das 10h às 18h. Os organizadores estão caprichando no evento e as peças que estarão a venda parecem iresistíveis. Maiores detalhes sobre o evento, dá uma passadinha do site da Kaká Marinho, o Le Mousse. Não percam a oportunidade!!!